FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Notícias

​É urgente o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente

13-07-2017

O Proame Cedeca, parceiro da FLD, promoveu hoje o ato sociocultural Um grito por direitos, em São Leopoldo (RS), marcando os 27 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A iniciativa buscou sensibilizar para a urgência do cumprimento do que preconiza o estatuto, especialmente no que se refere a ações de extermínio contra esse público. Cerca de 700 pessoas, entre estudantes, crianças, adolescentes, jovens, representantes de organizações parceiras e autoridades do município, participaram da programação.

Uma das atrações do evento foi a exposição de banners com fotos feitos por participantes do projeto Adolescentes e Jovens em Cena: Reflexão e Ação, desenvolvido com apoio do Programa de Pequenos Projetos da FLD. A exposição foi apresentada em primeira mão, e tem fotos e imagens produzidas em saídas de campo, na cidade de São Leopoldo.

Outras atividades incluíram teatro, momentos musicais, oficinas, Cine Vagão e arte mural com varal. Também houve o lançamento da cartilha sobre Direitos Humanos e Participação, também elaborada pelo grupo de adolescentes e jovens.