FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Parceiros Apoiadores

São os parceiros da cooperação internacional que apoiam a FLD, seu Fundo de Projetos e projetos nos quais é protagonista, como a Nem tão Doce Lar (mostra interativa pela superação da violência doméstica). Todos são membros da Aliança ACT, assim como a FLD.

AIN - www.kirkensnodhjelp.no

A Ajuda da Igreja da Noruega é uma organização ecumênica que trabalha na promoção dos direitos humanos básicos. O apoio se dá aos mais necessitados, independente de gênero, convicção política, religião ou origem étnica.

ELCA / Missão Global - www.elca.org

A Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA, sigla em inglês), através do seu escritório para América Latina e Caribe do Departamento de Missão Global, apoia projetos no Brasil e em outros países.

FLM - www.lutheranworld.org

A Federação Luterana Mundial (FLM) é uma comunhão global de igrejas cristãs de tradição luterana. Fundada em 1947, em Lund, Suécia, a FLM congrega atualmente mais de 140 igrejas membro em 79 países, representando 68,5 milhões de cristãos. A atuação da FLM se dá, em nome das suas igrejas membro, em áreas de interesse comum, entre as quais relações ecumênicas e inter-religiosas, teologia, assistência humanitária, direitos humanos, comunicação e os vários aspectos do trabalho de missão e de desenvolvimento.

PPM - www.brot-fuer-die-welt.de

Em 2012, Pão para o Mundo (Brot für die Welt/Bread for the World) e o Serviço das Igrejas Evangélicas na Alemanha para o Desenvolvimento (EED, em alemão), ambas apoiadoras da FLD, foram transformadas em uma só agência de cooperação. A nova instituição – Organização Protestante para a Diaconia e o Desenvolvimento (Evangelisches Werk für Diakonie und Entwicklung) – tem sede em Berlim, na Alemanha, e prossegue seu trabalho de apoiar a superação das desigualdades e injustiças sociais, econômicas e ambientais.