FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA

Programa de Pequenos Projetos

ppp-2017-fld

O Programa de Pequenos Projetos (PPP) da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) atua a partir de cinco áreas temáticas: Justiça Econômica, Justiça Socioambiental, Diaconia, Direitos e Ajuda Humanitária. Justiça de Gênero é critério transversal de apoio a projetos e de todas as dimensões das atividades da FLD. 

O PPP busca o fortalecimento de movimentos sociais, organizações de defesa de direitos (tais como organizações feministas, juventudes, grupos LGBT), instituições diaconais e ecumênicas, redes, empreendimentos de economia solidária, cooperativas e associações de catadoras e catadores de materiais recicláveis, grupos da agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária e organizações de povos e comunidades tradicionais, em âmbito nacional. 

Além disso, objetiva produzir e divulgar materiais de formação e sistematização a partir dos projetos apoiados e promover sua gestão democrática e transparente.

O PPP não considera, para análise, projetos oriundos de pessoas físicas, de instituições privadas, de órgãos públicos e de instituições de ensino superior.